POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES

Com o objetivo de melhorar continuamente o atendimento a nossos clientes, a Exatron Indústria Eletrônica Ltda tem como compromisso:

  • Valorizar e dar efetivo tratamento as reclamações apresentadas por nossos clientes;

  • Conhecer e comprometer-se a cumprir e sujeitar-se as penalidades previstas nas leis nº 8.078/1990 e nº 9.933/1999;

  • Analisar criticamente os resultados, bem como tomar as devidas providências, em função das reclamações recebidas;

  • Definir responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações;

  • Comprometer-se a responder ao Inmetro qualquer reclamação que o mesmo tenha recebido e no prazo por ele estabelecido;

  • Desenvolver programa de treinamento para a pessoa ou equipe responsável pelo tratamento das reclamações;

  • Responder ao reclamante quanto ao recebimento, tratamento e conclusão da reclamação conforme os prazos estabelecidos pela empresa


Os Canais de Comunicação disponibilizados para a formalização das reclamações e Sugestões pelo cliente são:


Toda a reclamação e sugestão recebida pelos canais de comunicação serão tratadas conforme o procedimento INQUA001 Ações Corretivas, Preventivas e Oportunidades de Melhorias.